Contactos

Rua Vitor Hugo, 4C

1000-294 Lisboa

palmiracamargo@sapo.pt

(+351) 93 453 1025

  • Black Facebook Icon

©2017 All Rights Reserved.

Sobre Nós

O Espaço Dança Palmira Camargo está direcionado a crianças, jovens e adultos que querem iniciar ou aperfeiçoar a sua formação em  Dança Clássica, Dança Contemporânea, Barra de chão e outras modalidades. A partir dos três anos de idade, crianças de ambos os sexos podem desenvolver o gosto pela dança, coordenação motora e aprender a comunicar de modo expressivo.

Fundado em Setembro de 2005, o EDPC oferece formação multidisciplinar a crianças, jovens e adultos a partir dos 3 anos

Fundada em Setembro de 2005 pela bailarina Palmira Camargo, a escola sedeada em Lisboa proporciona um ensino de qualidade que garante uma aprendizagem segura das potencialidades do corpo e a formação integral do aluno, valorizando a sua dimensão artística. Recentemente, o Espaço Dança Palmira Camargo iniciou um projeto de formação pré-profissional para crianças e jovens que pretendem seguir uma carreira artística na área da dança. Este curso de formação intensiva, com aulas diárias e acompanhamento personalizado, oferece aulas de dança clássica e contemporânea, técnica de pas de deux e técnica de pontas.

Novo projeto de formação pré-profissional oferece acompanhamento personalizado a crianças e jovens

Sempre que oportuno a direção da escola proporá aos seus alunos a participação em espetáculos, festivais de dança e outros eventos que enriqueçam a sua aprendizagem.

Professores

 

Palmira Camargo

Directora da Escola

Professora de Dança Clássica

 

Antiga bailarina do Ballet Gulbenkian, é atualmente diretora, professora e ensaiadora da escola Espaço Dança Palmira Camargo, em Lisboa. Em 1991, foi-lhe concedida uma bolsa de estudo pela Fundação Gulbenkian na área da pedagogia em dança no Royal Academy of Dancing, em Londres. Do seu percurso lectivo, destaca-se a sua colaboração com a companhia Ballet Gulbenkian e a Escola Técnica de Profissionais de Bailado, da Companhia Nacional.

palmira.camargo@sapo.pt

Maira Santos

Professora de Dança Teatro

 

Maíra Santos, itala-brasileira, nascida em São Paulo, Brasil. Bailarina e Antropóloga. Formou-se em danças brasileiras e contemporânea  nos contextos formal e não formal. E entre as duas, Antropologia pela Unicamp. De 2003 – atual: pesquisa de movimento e pedagogia da Cia.à Fleur de Peau (Namura & Bugdahn) – Residência Artística junto à Cia/ França. Projeto aprovado no Ministério da Cultura, Edital nº 03/2007 – Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural.

Maria Miranda

Professora de Ballet e Contemporâneo para crianças

 

Educação e formação

Academia de bailado clássico Pirmin Treku (de 2003 a 2010)

Escola Secundária Almeida Garrett => ensino articulado com a Escola de

Dança Ginasiano (de 2012 a 2015)

Escola Superior de Dança (de 2015 a 2019)

 

Principais disciplinas/competências profissionais

Dança Contemporânea e Moderna - Contacto com as técnicas: Gaga; Release; Contact Improvisation; Floor Work;Martha Graham; Cunningham e Limon

Ballet Clássico - Método Vaganova no Ginasiano e Royal na academia de bailado Pirmin Treku

Patrícia Esteves

Professora de Flamenco e Sevilhanas

 

Educação e formação

Estudante Erasmus (Licenciatura) 

Baile Flamenco, Repertório de Baile Flamenco, Caracterização, Indumentária, Gestão e Produção de Projectos Artísticos, Técnicas de Interpretação, entre outras. 

Licenciatura em Dança Anatomofisiologia, Cinesiologia, Fisiologia, Pedagogia, Sociologia, História da Dança, Dança Clássica e Moderna, Danças tradicionais portuguesas e do mundo, entre outras. Faculdade de Motricidade Humana 

Flamenco – Prof. João Hydalgo, Ballet Clássico – Prof. Mª João Mirco e Dança Jazz – Prof. Nuno Gomes Companhia Dança Flamenca de Portugal – CDFP – Dançarte 
 
De 1999 a 2012 Ballet Clássico Espanhol e Dança Jazz – Prof. Paula Manso; Contemporâneo e Flamenco – Prof. Joana Raposo; Ballet Clássico e Pontas – Prof. Vanessa Amaral Academia de Dança Professora Paula Manso 
 

Paula Santana

Professora de Yôga

 

Pequena Biografia

 Directora do Espaço Cultural Prána, cujo propósito, é divulgar os ensinamentos do Yôga Antigo, na área de Lisboa. Segue  os ensinamentos ancestrais da maior linhagem de Yôga técnico do mundo – o SwáSthya Yôga - com mais de 30 anos em Portugal, sob orientação filosófica do Mestre João Camacho.  Acredita efectivamente no potencial transformador do Yôga, pois (re)descobre-o em si todos os dias, estando entranhado em tudo o que é. Esta tornou-se a sua - grande via - o seu mahá marga - e é com muita alegria que, continuamente, a ele se dedica, e com ele cresce.

Patrícia Góis

Professora de Dança Jazz

 

Patrícia Góis iniciou o seu percurso na dança em 2008, em Danças Latinas e danças de salão. Aquando da sua formação, enquanto complemento, foi passando pela dança clássica, danças afro-latinas, dança jazz, dança contemporânea, dança comercial, hip hop, entre outras. Decidiu que deveria investir mais e adquirir conhecimentos mais aprofundados em Dança Jazz e Danças de Salão, declarando essas duas modalidades os seus principais focos de atenção e trabalho, continuando a informar-se em paralelo em Jazz Theatre (Broadway) e Dança Contemporânea. 

Pedro Augusto

Professor de Pas de Deux

 

FORMAÇÃO

Bailarino profissional e professor de ballet diplomado pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa em 1997 teve como professores Carlos Caldas, Guilherme Dias, Jorge Salavisa, Rui Lopes Graça, Olga Roriz, Cristina Pereira entre outros.

Ricardo Cruz

Professor de Hip-Hop 

 

Educação e formação
23/09/2013–08/07/2016 Licenciatura em Dança Escola Superior de Dança, IPL, Lisboa (Portugal) Ao longo do meu percurso de formação em Dança, já tive com contacto com profissionais como: Barbara Griggi (clássico), Ruth Silk (clássico), Cristina Graça (contemporâneo), Jácome Filipe(contemporâneo), Patrícia Henriques (contemporâneo), Liliana Mendonça (clássico), Vítor Garcia (contemporâneo), Amélia Bentes (contemporâneo), Siri Dydwik (contemporâneo) , João Fernandes (contemporâneo), Ofélia Cardoso (Reportorio), Liliana Garcia (contemporâneo).
Pela disciplina de Interpretação participei na peça "Miserere" de Rui Lopes Graça e na peça "Antinoo de Fernando Pessoa" de Francisco Pedro.

Jorge Cipriano

Professor de Dança Contemporânea e Atelier Coreográfico

O Director Artístico da Agadá Companhia de Dança Afro Contemporânea é formado em Dança Moderna e Afro Brasileira pela Escola da Fundação Balé Folclórico da Bahia, com cursos de especialização em variados estilos de Dança Moderna pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Foi bailarino do Balé Folclórico da Bahia durante dois anos e meio, onde adquiriu experiência com as vivências de palco e Tournée pela Europa e Norte da África.

Please reload

 
 
 
 
 
 

As Nossas Instalações