top of page

Luísa Bento

Professora de Dança Contemporânea

Luísa iniciou-se na dança com 5 anos e passou pela Escola de Dança do Conservatório Nacional e pela Escola Dança Livre (onde estudou o método da Royal Academy of Dance). Integrou a companhia DLWorks dirigido por Ricardo Freire, onde participou na peça "Fallback", trabalhou com Benvindo Fonseca na peça "Makeba" e trabalhou  com Miguel Esteves. Terminou, em 2019, o curso da FOR Dance Theater da Companhia Olga Roriz.

Participou no espetáculo Carmina Burana dos La Fura dels Baus, através da Lisbon Film Orchestra. Representou a Companhia Olga Roriz com a peça “Antes que matem os elefantes”.  

Como criadora e intérprete, criou, em conjunto com Beatriz Duarte, um vídeo-dança “Manifesto de uma desconhecida” apresentado na Quinzena de Dança de Almada 2021 e um excerto da peça “vul∙to” apresentado na Associação BOTA Anjos, ambos apresentados no Festival Entrelaçados 2021 em Portimão.

É criadora e intérprete de “vul∙to” uma peça estreada em dezembro de 2022 no Teatro Bocage e apresentada em 4 salas do país. Está atualmente a criar a sua segunda peça "AD AETERNUM", com estreia marcada para final de 2024.

Luísa Bento
bottom of page