Sobre Nós

O Espaço Dança Palmira Camargo está direcionado a crianças, jovens e adultos que querem iniciar ou aperfeiçoar a sua formação em  Dança Clássica, Dança Contemporânea, Barra de chão e outras modalidades. A partir dos três anos de idade, crianças de ambos os sexos podem desenvolver o gosto pela dança, coordenação motora e aprender a comunicar de modo expressivo.

Fundado em Setembro de 2005, o EDPC oferece formação multidisciplinar a crianças, jovens e adultos a partir dos 3 anos

Fundada em Setembro de 2005 pela bailarina Palmira Camargo, a escola sedeada em Lisboa proporciona um ensino de qualidade que garante uma aprendizagem segura das potencialidades do corpo e a formação integral do aluno, valorizando a sua dimensão artística. Recentemente, o Espaço Dança Palmira Camargo iniciou um projeto de formação pré-profissional para crianças e jovens que pretendem seguir uma carreira artística na área da dança. Este curso de formação intensiva, com aulas diárias e acompanhamento personalizado, oferece aulas de dança clássica e contemporânea, técnica de pas de deux e técnica de pontas.

Novo projeto de formação pré-profissional oferece acompanhamento personalizado a crianças e jovens

Sempre que oportuno a direção da escola proporá aos seus alunos a participação em espetáculos, festivais de dança e outros eventos que enriqueçam a sua aprendizagem.

Professores

 

Palmira Camargo

Directora Pedagógica e Artística

Professora de Técnica de Dança Clássica

 

Antiga bailarina do Ballet Gulbenkian, é atualmente diretora, professora e ensaiadora da escola Espaço Dança Palmira Camargo, em Lisboa. Em 1991, foi-lhe concedida uma bolsa de estudo pela Fundação Gulbenkian na área da pedagogia em dança no Royal Academy of Dancing, em Londres. Do seu percurso lectivo, destaca-se a sua colaboração com a companhia Ballet Gulbenkian e a Escola Técnica de Profissionais de Bailado, da Companhia Nacional.

palmira.camargo@sapo.pt

Maria Miranda

Professora de Ballet infantil e Contemporâneo

 

Educação e formação

Academia de bailado clássico Pirmin Treku (de 2003 a 2010)

Escola Secundária Almeida Garrett => ensino articulado com a Escola de

Dança Ginasiano (de 2012 a 2015)

Escola Superior de Dança (de 2015 a 2019)

 

Principais disciplinas/competências profissionais

Dança Contemporânea e Moderna - Contacto com as técnicas: Gaga; Release; Contact Improvisation; Floor Work;Martha Graham; Cunningham e Limon

Ballet Clássico - Método Vaganova no Ginasiano e Royal na academia de bailado Pirmin Treku

Patrícia Góis

Professora de Dança Jazz

 

Patrícia Góis iniciou o seu percurso na dança em 2008, em Danças Latinas e danças de salão. Aquando da sua formação, enquanto complemento, foi passando pela dança clássica, danças afro-latinas, dança jazz, dança contemporânea, dança comercial, hip hop, entre outras. Decidiu que deveria investir mais e adquirir conhecimentos mais aprofundados em Dança Jazz e Danças de Salão, declarando essas duas modalidades os seus principais focos de atenção e trabalho, continuando a informar-se em paralelo em Jazz Theatre (Broadway) e Dança Contemporânea. 

Sofia Abraços

Professora de Flamenco e Sevilhanas

Sofia Abraços- É formada em Ballet Clássico Espanhol e Flamenco pela Escola de Ballet Clássico Espanhol Celia Neves, em Lisboa. Em 1985 frequenta o curso de Royal Academy os Dance e em 1989 licencia-se pela Escola Superior de Dança. Para além de Celia Neves, estudou ainda com Carlos Benavides e Antonio Pérez (Ballet Nacional de Espanha), Ana Mª Martínez, e Rosário Peinado, entre outros mestres. Ensina Flamenco em Portugal desde 2000.

Integra o grupo de flamenco Serva la Bari, bem como o André Santos Quinteto, os Al Hambra e os Gadjé- Dança e Músicas Ciganas. É bailarina convidada da Companhia de Bailado da Madeira, no espectáculo "Noites de Danças Flamencas e Zarzuelas"  

Ricardo Cruz

Professor de Hip-Hop e Dance Fusion

Ricardo Cruz é  licenciado em Dança pela Escola Superior de Dança. Começou a sua formação na área das danças urbanas aos 17 anos, com os professores Rita Spider, Bruno Skyfly, Nelson Lucas e João Assunção. Ingressou na Escola Superior de Dança, no qual se destaca o trabalho Coreográfico com o Coreógrafo Rui Lopes Graça. Para complementar a sua formação frequentou Workshops e aulas em Londres, na escola Pinapple. É Bailarino em vários trabalhos comerciais, nomeadamente Eurovisão 2018, PMP, Chapitô, Festival Zbigens. No grupo de danças urbanas Da Scum participou em várias competições como HHI, Hip Hop United Qualifiers Portugal, alcançando o 8o Lugar no Hip Hop United World Championships na Holanda. Participou no espectáculo" Peace, Unity, Love and having fun" inserido na formação "FOCO". 
Professor de Dança na escolas Espaço Dança Palmira Camargo, passando também pela Dance Spot e nos projetos de formação Da Scum. 

Pedro Augusto

Professor de Pas de Deux

 

FORMAÇÃO

Bailarino profissional e professor de ballet diplomado pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa em 1997 teve como professores Carlos Caldas, Guilherme Dias, Jorge Salavisa, Rui Lopes Graça, Olga Roriz, Cristina Pereira entre outros.

Please reload

 
 
 
 
 

As Nossas Instalações

Contactos

Rua Vitor Hugo, 4C

1000-294 Lisboa

palmira.camargo@sapo.pt

(+351) 93 453 1025

  • Black Facebook Icon

@espacodancapalmiracamargo

©2017 All Rights Reserved.