Espaço Dança Palmira Camargo

Raquel Magayevski
 
raq.jpg

Raquel Magayevski iniciou os seus estudos em dança ainda quando criança, fazendo cursos em diversos estados do Brasil, também em New York - de diversas modalidades - e, mais tarde, em Lisboa, consolidando a sua formação com o Mestrado em Artes Cénicas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e com a Licenciatura em Dança na Escola Superior de Dança. Tal formação proporcionou ainda mais ferramentas para a exploração daquilo que é o corpo nas suas infinitas possibilidades, articulando a prática com a pesquisa teórica.

Sua experiência como professora abrange a dança contemporânea, dança clássica, jazz, yôga e aulas específicas de condição física, força, flexibilidade, consciência corporal e iniciação às pontas, trabalhando com crianças e adultos, em todos os níveis de aprendizagem.

Enquanto bailarina e intérprete trabalhou em Portugal com Aldara Bizarro, Liliana Garcia, Paula Pinto e Francisco Pedro, com peças apresentadas no São Luiz Teatro Municipal, Centro Cultural de Belém, Teatro Aveirense, entre outros. Também apresentou trabalhos de autoria própria ao longo dos últimos 10 anos, tanto no Brasil como em Portugal.