Contactos

Rua Vitor Hugo, 4C

1000-294 Lisboa

palmiracamargo@sapo.pt

(+351) 93 453 1025

  • Black Facebook Icon

©2017 All Rights Reserved.

Espaço Dança Palmira Camargo

Palmira Camargo
 

Palmira Camargo iniciou os seus estudos em Dança Clássica com a professora Italiana Anna Máscolo, onde fez quase toda sua formação em Dança. Ainda na escola e já no nível pré profissional dançou o Bailado Grand-pas- de- Quatre coreografado pelo grande bailarino Anton Dolin.

 

Em 1971 a convite do Ballet Gulbenkian, iniciou o seu estágio na companhia, onde dançou alguns bailados de repertório Clássico.

 

Durante os vinte anos que permaneceu no Ballet Gulbenkian há a destacar entre os muitos e conceituados mestres e coreógrafos de diferentes escolas, Italiana, Francesa, Cubana, Russa e Dinamarquesa que lhe proporcionaram vastos conhecimentos em dança clássica e dança moderna.

 

Há a destacar entre muitos e fantásticos profissionais de renome internacional, Roland Casenave, René Bon, Violette Quenolle, Denise Shultz, Ruben Echeveria, Hans Brenna, Carlos Trincheiras, Jonh Gilping, George Garcia, Irena Milovan, Carlos Caldas, Walter Trevor, Therry Westmoreland, Pirmin Trecu, Monica Saez, Jorge Siqueira.

 

Na Dança Moderna Yoshi Morimoto, Christopher Bruce, Lar Ludovitch, Vasco Wallencamp, Hans Van Manen, Jiri Kylian, Peter Sparling, Paul Sanasardo e outros.

 

Em 1991 e a seu pedido foi-lhe concedida uma bolsa de estudo pela Fundação Gulbenkian na área da pedagogia da dança em Londres, no Royal Academy of Dancing, onde lecionou  e trabalhou com John Byrne, Elaine Rea, Julia Faron, Maria Fay, Alfreda Thorogood e David Wall.

 

Foi convidada pelo diretor do B.G. Jorge Salavisa a dar aulas à companhia Ballet Gulbenkian.

 

Preparou e ensaiou alguns colegas para a competição internacional em Osaka.

 

Mais tarde foi convidada pelos diretores e fundadores da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, a leccionar na escola e companhia de Dança de Setúbal.

 

Fundou a escola Dança de Coimbra bem como um grupo de Dança Contemporânea com as alunas mais avançadas.

 

Preparou algumas das suas alunas a seguirem a via profissional, quer como intérpretes quer como pedagogas e coreógrafas.

 

Lecionou durante dois anos na Escola Técnica de Profissionais de Bailado, da Companhia Nacional, a convite de Luísa Carles.

 

Deu aulas à Companhia de Dança de Almada durante dois anos.

 

A convite do Conservatório Escola das Artes na Madeira, foi mestra e ensaiadora na Companhia da Madeira.

 

É diretora, professora e ensaiadora da escola Espaço Dança Palmira Camargo, em Lisboa.

 

Recentemente a Escola Espaço Dança Palmira Camargo iniciou um novo projeto que visa a preparação e formação de jovens bailarinos, que consiste no aperfeiçoamento da Técnica da Dança Clássica.