Espaço Dança Palmira Camargo

Leonor Fonseca
 
leonor f.jpg

Leonor Salvado da Fonseca

Iniciou os estudos de bailado, em 2001, aos 4 anos no método Imperial Classical Ballet (ISTD) no Centro de Dança do Porto. Em 2015, aos 18 anos realiza o Advanced 2, completando todos os majors, na Academia de Bailado Pirmin Treku, no método Cecchetti Classical Ballet (ISTD).

Enquanto bailarina fez também formação em Dança Contemporânea, Modern Jazz, Repertório, Coreografia e Barra no Solo, tendo recebido aulas e realizado workshops com diversos professores nacionais e internacionais. Para além disso, integrou os espetáculos anuais das escolas, onde teve a oportunidade de dançar repertório de bailados tal como Quebra-nozes, Coppélia, Les Sylphides e trabalhar com coreógrafos de renome como Patrick Hurde (Vivaldiana), Benvindo Fonseca (Bolero – Pulsar de Vivências) e Rui Lopes Graça (Rush).

Inicia o seu trabalho como professora em 2015 e tem vindo a realizar diferentes formações, nomeadamente nos métodos Progressing Ballet Technique e ISTD Contemporary (Intermediate Foundation e Intermediate), dos quais é professora certificada.

No final de 2021, terminará o Certificate in Ballet Teaching Studies, para assim obter o estatuto de professora registada pela Royal Academy Of Dance (RAD) e ensinar e levar alunos a exame neste método.

Em paralelo com a dança, a Leonor está a terminar o Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina de Lisboa (2016-2022).